Sobre o Opaje

Sobre o Opaje

Núcleo de Pesquisa e Extensão “Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino” (Opaje) consolida-se como um organismo integrante da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com propostas multi e interdisciplinares, destinado a coordenar e executar atividades de pesquisas, estudos e extensão na confluência em Comunicação e Educação e áreas afins.

Sua criação e institucionalização têm por objetivo fortalecer os grupos e linhas de pesquisa existentes no Curso de Comunicação Social/Jornalismo, no Campus de Palmas e demais campi da UFT, bem como agregar projetos, grupos e/ou núcleos de ensino, pesquisa e extensão que tenham interesse em compartilhar objetivos, discussões e conhecimentos produzidos pelos grupos.

Opaje também se justifica pela necessidade de fomentar parcerias entre núcleos e/ou grupos de pesquisa em outras instituições acadêmicas no Estado do Tocantins, no Brasil e no exterior. Com isso, pretende-se identificar parceiros e políticas públicas específicas relacionadas ás áreas de pesquisa do Núcleo.

Opaje está vinculado às pró-reitoria(s) de Graduação, de Pesquisa e de Extensão e Cultura, tendo em vista que os estudos, ações e pesquisas por ele desenvolvidos se relacionam de forma interdisciplinar com as atividades desse tripé.

Constitui-se de professores do Câmpus de Palmas, com abertura para pesquisadores de outros câmpus e instituições que demonstrem interesse nas discussões do Núcleo.

Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search